PROJECTO PEDAGÓGICO E DESPORTIVO

O Mini-Ténis é uma adaptação simplificada e divertida do jogo de ténis para crianças com idades compreendidas entre os 3 aos 10 anos que se iniciam na modalidade.
No primeiro contacto com o Ténis o aluno familiariza-se de forma lúdica com a raquete e a bola, com o campo, com as regras do jogo e dos exercícios, e com todos os materiais diversificados presentes nas aulas.

Espaço Exterior
Ginásio e Material didáctico

As aulas são dinamizadas em locais de dimensão reduzida tais como em ginásios, recreio ou sala de aula, não sendo necessário a existência de um campo de ténis de dimensões oficiais.
O material utilizado é didáctico e adaptado às características morfológicas das crianças de modo a aumentar o índice de sucesso na realização dos jogos e exercícios, tornar a aprendizagem mais fácil e divertida.
As raquetes são pequenas e leves, as bolas mais leves, mais lentas, com menos pressão e com menor ressalto.

(clique aqui para mais informações)

As aulas são orientadas de forma dinâmica e lúdica, através da realização de jogos de cooperação e oposição, assim como de exercícios variados.
Desde a primeira aula o aluno tem contacto directo com a raquete e com a bola. A complexidade dos jogos e exercícios são adaptados à destreza e características morfológicas e cognitivas das crianças.

(clique aqui para mais informações)

• Os objectivos delineados pelo O Mini-Ténis Vai à Escola no seu programa e planeamento pedagógico-desportivo pretendem promover um conjunto de comportamentos e competências pessoais e sociais, assim como o desenvolvimento psicomotor do aluno através da prática de actividade física, nomeadamente do jogo de Ténis. A aprendizagem da técnica específica do Ténis pretende fornecer ao aluno as bases técnicas e tácticas essenciais não só para o seu sucesso na realização dos jogos e tarefas da aula, assim como para o seu desenvolvimento a longo prazo.
    Durante as aulas serão trabalhadas de forma integrada as seguintes capacidades:

PRÉ-TÉNIS: 3 ANOS

MINI-TÉNIS: 4-5 ANOS

MINI-TÉNIS: 1º CICLO

Os alunos do O Mini-Ténis vai à Escola receberão no início do ano lectivo a T-shirt e o livro do Mini-Ténis.

O Mini-Ténis vai à Escola

minitenisnaescola@gmail.com