O JOGO DE MINI-TÉNIS

O Mini-Ténis é uma adaptação simplificada e divertida do jogo de ténis para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos que se iniciam na modalidade.
No primeiro contacto com o Ténis, o aluno familiariza-se de forma lúdica com a raquete e a bola, com o campo, com as regras do jogo e dos exercícios, e com todos os materiais diversificados presentes nas aulas.
Numa primeira etapa, a criança aprende a manipular a bola com a raquete, desenvolvendo habilidades coordenativas, tais como arremessar, agarrar, direccionar, bater ou transportar e, numa fase posterior, aprende a jogar no campo com rede, com o professor e com os colegas. As metodologias de ensino, assim como os materiais utilizados, tornam a aprendizagem mais fácil, divertida e didáctica, lançando as bases técnicas e coordenativas necessárias para o desenvolvimento da criança a longo prazo na prática do ténis, assim como na aquisição de outras capacidades físicas e motoras essenciais a outros desportos.

O Mini-Ténis vai à Escola

914 188 397 / 962 383 330