METODOLOGIA

As aulas são orientadas de forma dinâmica através da realização de jogos de cooperação e oposição, assim como de exercícios variados, nos quais os alunos treinam simultaneamente as habilidades técnicas, físicas e coordenativas pretendidas e tomam conhecimento das regras específicas do jogo de ténis. Desde a primeira aula, o aluno terá contacto directo com a raquete e com a bola, que estarão presentes, juntos ou separadamente, em todos os jogos.
A complexidade dos jogos e dos exercícios, assim como o material utilizado e as dimensões do campo, são adaptados à destreza e características morfológicas e cognitivas dos alunos (tendo sempre em atenção uma lógica de progressão técnica sustentada e numa abordagem a longo prazo), sucesso na tarefa e índices de motivação.

O Mini-Ténis vai à Escola

minitenisnaescola@gmail.com