2º Torneio O Mini-Ténis vai à Escola - Rescaldo

02-05-2018

Decorreu na passada 3ª feira, dia 1 de Maio, na Escola de Ténis André Mota, em Miraflores, o 2º Torneio O Mini-Ténis vai à Escola. Contámos com a participação de 40 jogadores das Escolas Eb1 Ribeiro de Carvalho, Eb1 Vale Mourão, Colégio Taguspark, Colégio Parque do Falcão, Externato Florinda Leal e da Escola de Ténis André Mota.
Durante mais de três horas, os jogadores competiram num ambiente saudável, lúdico e de grande desportivismo e conseguiram colocar em prática algumas das pancadas e técnicas aprendidas nas aulas. Muitos dos alunos jogaram pela primeira vez num campo de ténis e demonstraram bastante vontade e capacidade de superação durante as partidas que realizaram.

A 1ª fase do torneio foi organizada em grupos, permitindo que os jogadores jogassem vários jogos com colegas de outras escolas, e uma 2ª fase a eliminar (quartos de final, meias-finais e final). Apuraram-se para os quartos de final os jogadores Henrique Silva (Colégio Taguspark), João Charraz e Rodrigo Pires (EB1 Vale Mourão), Santiago Gonçalves (EB1 Ribeiro de Carvalho) e Martim Rúbio, Afonso Mota, Isabel Almeida e João Pimentel (Escola de Ténis André Mota).

A final foi ganha pelo jogador Martim Rúbio, que derrotou na final João Pimentel, por 5-2. O jogo da atribuição do 3º e 4º lugar foi ganho por Afonso Mota que derrotou Rodrigo Pires por 5-1.

Agradecemos a todos os alunos e aos respectivos encarregados de educação a participação e presença no evento e esperamos poder contar convosco para a 2ª Festa O Mini-Ténis vai à Escola, agendada para o dia 9 de Junho.