1º TORNEIO O MINI-TÉNIS VAI À ESCOLA - RESCALDO

21-01-2018

Decorreu no passado Sábado, dia 20 de Janeiro, na Escola de Ténis Mega Craque, em Telheiras, o 1º Torneio O Mini-Ténis vai à Escola. O torneio tinha como destinatários os alunos do 1º ciclo que frequentam as aulas de mini-ténis, das diferentes escolas e colégios. Contámos com a participação de 30 jogadores das Escolas Eb1 Ribeiro de Carvalho, Eb1 Vale Mourão, Colégio Taguspark, Colégio Parque do Falcão, Instituto Espanhol, Externato Florinda Leal e Colégio A Quinta.
Durante mais de três horas, os jogadores competiram num ambiente saudável, lúdico e de grande desportivismo e conseguiram colocar em prática algumas das pancadas e técnicas aprendidas nas aulas. Muitos dos alunos jogaram pela primeira vez num campo de ténis e demonstraram bastante vontade e capacidade de superação durante as partidas que realizaram.

A 1ª fase do torneio foi organizada em grupos, permitindo que os jogadores jogassem vários jogos com colegas de outras escolas, e uma 2ª fase a eliminar (meias-finais e final). Apuraram-se para as meias finais os jogadores Pedro Mendes e Rodrigo Pires das escolas Eb1 Ribeiro de Carvalho e Eb1 Vale Mourão, respectivamente, e os jogadores Henrique Silva e Andrea Beuca, do Colégio Taguspark e Eb1 Ribeiro de Carvalho, respectivamente.

Após duas meias-finais muito disputadas (Pedro Mendes 10 - 9 Rodrigo Pires, Henrique Silva 10 - 8 Andrea Beuca), foi o aluno Henrique Silva que saiu vencedor da final disputada com o aluno Pedro Mendes, com o resultado de 10-7.

Agradecemos a todos os alunos e aos respectivos encarregados de educação a participação e presença no evento e esperamos poder contar convosco para o 2º Torneio O Mini-Ténis vai à Escola, agendado para o próximo mês de Abril.